Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dieta dia 1

Muito bem meninas, hoje eu comecei a segunda fase da minha dieta.


Hoje meu café da manhã foi uma bisnaguinha com um pedaço de ricota e 100ml de leite com Gold (o único achocolatado que minha nutróloga indicou). Tenho que comer beeeeem pouquinho a cada mordida e mastigar até nao ter nenhum pedacinho na boca e esperar 1 min. mais ou menos até poder dar outra mordida.
Na metade do pão eu já estava mais do que cheia, então os intervalos de 1min. se alongaram para uns 5 rs, mas não queira deixar de comer a ricota pois a proteína é o mais importante para minha saúde agora, então tirei ela do pão e comi pura. Nem pensar de comer o pão e tomar o leite junto!!!




Depois, como lanche da manhã comi meio mamão. Com uma colher de chá, raspando tudo. Foi mais fácil de comer pois não tinha o que mastigar rs 


12:00h foi o almoço, por eu estar começando a dieta agora minha nutróloga indicou comidas mais moles, no caso foi o nhoque com frango. Ao todo tenho que comer 5 colheres de sopa, mas como nhoque é um prato único coloquei as 5 de nhoque. Estava uma delicia, mas não aguentei comer nem a metade. Ela disse que não tem problema, mas eu devo comer toda a proteína (carne), então comi só o frango.



Pela cirurgia reduzir o estômago, ela também reduz proteínas, vitaminas e tudo o que nosso organismo necessita, então tenho que tomar um suplemento todos os dias.
Bati uma colher desse suplemento com um copo de iogurte activia.



E mais tarde comi uma banana (fruta mole também).







O jantar foi tranquilo, peguei um bife de hamburguer (proteína em primeiro lugar), uma fatia de pão de forma (eu não posso comer pão de sal, ou integral ainda) com um pouco que requeijão light. O bife de hamburguer fiz numa sanduicheira normal, sem oléo, manteiga ou qualquer outra coisa, só ele seco e deixei até fica douradinho. O pão não pode haver casca pois ainda é dura e mais dificil de desmanchar na boca. 
Demorei quase 1h pra comer, mas comi tudo e fiquei satisfeita. 





De ceia, ainda posso comer 100ml de mingau, mas só se eu sentir fome. 

Resumo do dia:
Dieta super tranquila, alimenta super bem e não tem problema comer massa, desde que não coma outro carboidrato junto e em quantidade modeirada. Vou tentar comer arroz essa semana ainda, mas não sei como vou reagir, espero que bem pois amo arroz rs
A salada também não posso comer ainda, porque vai pesar no meu estômago, mas se vocês forem seguir essa dieta, por favor, incluam salada, produtos light e integral (pão, massas, etc...)
Fritura NEM PENSAR! e se for necessário usar azeite no lugar do óleo. Beber muita água durante o dia.


#DICA DO DIA
Para reduzir a quantidade de comida sem perceber, diminua o tamanho do prato! Parece que não faz diferença, mas faz sim! e muita. Olha a diferença do prato que eu usava para o que eu estou usando, e estou usando só a metade e deixando de comer a metade da comida hahaha, essa prato esta parecendo gigante pra mim agora. rs


MEUS HORÁRIOS:
CAFÉ DA MANHÃ: 9H
LANCHE DA MANHÃ: 10:30H
ALMOÇO: 12H
LANCHE DA TARDE 1: 14:30H
LANCHE DA TARDE 2: 17:00H
JANTAR: 19:30H
CEIA: 22H


Então é isso meninas, amanhã tem mais. Espero que gostem!
beijos

2 comentários:

  1. Isso mesmo, continue fazendo tudo direitinho. Amo vc. Beijinhos e que Deus te abençoe.
    da sua sogrinha
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luuu, com certeza!
      depois de tudo, se eu não fizer tudo certinho é pq eu não tenho vergonha na cara hahaha
      beijos!

      Excluir